A importância do seguro de vida para as mulheres autônomas

Working after work

Imprevistos podem acontecer a qualquer momento e os seguros podem oferecer proteção financeira para quem contrata. Saiba mais.

Seguro de vida para mulheres? Para as autônomas e liberais, deixar de trabalhar por alguns dias significa ter a renda mensal comprometida. A situação é ainda mais preocupante para as famílias chefiadas exclusivamente por mulheres – eram 11, 6 milhões em 2015, segundo os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante desse cenário, é fundamental estar preparada para os imprevistos da vida.

A reserva de emergência é um instrumento essencial para qualquer pessoa independente da idade, profissão e condição financeira. O seguro de vida, no entanto, pode ser um complemento para ampliar a segurança financeira caso aconteça algum incidente.

Cobertura do seguro de vida para mulheres

A principal cobertura do seguro de vida é em caso de caso de morte acidental e natural da pessoa que contratou. A grande vantagem é que garante proteção financeira aos familiares e beneficiários da segurada.

Entretanto, quando o assunto é seguro de vida para mulheres, as seguradoras disponibilizam diversas opções de coberturas que podem se adequar ao perfil de cada pessoa e trazer tranquilidade durante as eventualidades da vida.

As coberturas mais comuns são: 

  • Invalidez permanente total e parcial por acidente;
  • Invalidez funcional permanente total por doença;
  • Diagnóstico de câncer;
  • Doenças graves

Para as mulheres autônomas existem duas coberturas importantes que devem ser consideradas. A primeira é a Diária de Internação Hospitalar que garante o pagamento de indenização, estabelecido na hora da contratação, para cada dia de internação decorrente de doença ou acidente.

A segunda opção que pode ser vantajosa para as autônomas é Diária por Incapacidade Temporária (DIT), que garante o pagamento do seu dia de trabalho caso você fique impossibilitada de exercer as suas atividades profissionais por um tempo em função de doença ou acidente.

Lembre-se que o valor da contratação do seguro considera o perfil de quem contrata, idade – pela regra quanto mais jovem, mais barato será o produto – , profissão, quantidade coberturas, entre outros.


Ainda não tem o seu Seguro de Vida? Clique no botão abaixo e realize a sua cotação!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email

Posts recentes