Você realmente sabe a importância do Corretor de Seguros?

Contratar um seguro atualmente é relativamente algo muito fácil, mas a orientação de um corretor é essencial na hora de esclarecer todas as dúvidas sobre a apólice e as diferentes características de cada plano.

Qual a função de um Corretor de Seguros?

O Corretor é um profissional que irá ajudá-lo a escolher a melhor e mais adequada opção de seguro para seu perfil e necessidade. É ele quem vai intermediar o seu contato com a seguradora, que estará disponível para eventuais dúvidas e que pode, inclusive, acionar o seu seguro em caso de sinistro ou outras coberturas opcionais dentro do seu contrato.

Por que é fundamental pedir ajuda a um Corretor?

O Corretor estará sempre presente durante todo o processo de venda de um seguro, seja qual for a cobertura contratada ou canal de venda. Esse profissional é essencial para estudar o mercado, a situação de cada cliente e consultar todos os riscos, identificando necessidades individuais e trazendo uma solução viável na cotação do seguro. Resumindo, a presença do Corretor garante muito mais segurança e tranquilidade ao contratante.

Como ele pode me auxiliar em caso de sinistro?

Em caso de colisão, roubo ou furto, incêndio, enchente ou alagamento é preciso que você contate imediatamente o seu Corretor ou a assistência da sua seguradora, que fornecerão todo o respaldo necessário.

Quais as observações que devo fazer para não contratar um seguro pirata?

Antes de qualquer coisa, o contratante deve verificar se o contratado é autorizado pela Superintendência de Seguros Privado (SUSEP). O maior risco é que no momento em que você mais precisar não terá a garantia de receber a indenização. Além disso, pode-se citar a falta de atendimento. O condutor que cair em um golpe de seguros piratas deve acionar a justiça e denunciar na SUSEP o ocorrido. Ela atua junto com o Ministério Público nas investigações de seguradoras não autorizadas.

Devo fazer seguro com uma corretora ou com meu banco?

Muito provavelmente você já recebeu alguma ligação de um banco oferecendo produtos e serviços. Quando é oferecido um seguro muitas vezes bate a dúvida se é mais viável fazer o seguro por meio de uma corretora ou pelo próprio banco, que às vezes oferecem propostas tentadoras, mas também deixam a desejar quando se trata de esclarecimentos às dúvidas e necessidades do consumidor. Obviamente, o banco não vai te oferecer um seguro pirata. Geralmente as instituições bancárias possuem uma ou duas seguradoras ou trabalham em parceria com uma, comercializando os produtos dela.

Já com o correto de seguros, você tem um leque de opções de seguradoras que irá propiciar a comparação de valores, produtos e serviços prestados. Outro ponto importante, é que quando você procura uma corretora irá falar com um profissional da área que fica por conta somente dos seguros. Vale lembrar que, o pós-venda/pós- compra também pode gerar problemas com a apólice, mudanças que podem gerar endossos ou famigerados sinistros.

A corretora de seguros é quem acompanhará de perto caso precise resolver problemas com seguros. É ela que vai te ajudar durante a compra e no pós venda, facilitando o seu contato com a seguradora, tornando o processo muito mais ágil e simples.